segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Perdeu pra si mesmo


     Expressão "perdeu pra si mesmo" serviu direitinho pra Chapecoense ontem de tarde. 19 do primeiro tempo e Chapecoense 3x0 (Rogério, Cadu Gaúcho e Luís André). Objetivo conquistado e vaga na final assegurada.
    Mas aí veio a tristeza. Macaé fez 3x2. Falha de dois dos principais símbolos que a Chapecoense tem: o goleiro Nivaldo (desolado na foto acima), no primeiro tento, e o volante Cadu Gaúcho, numa jogada bisonha que sacramentou a eliminação do time do oeste da competição. A Chapecoense não é finalista da série D. Mas creio que o principal objetivo já foi conquistado: a ascensão. Opinião reforçada pela declaração de Emerson Cris: "Isso não vai atrapalhar o objetivo maior que é chegar à série B".
     Não foi à final por discurso uníssono. Dois motivos contribuíram para a eliminação: fraca atuação na ida e as falhas de Nivaldo e Cadu Gaúcho, que resultaram nos dois gols que selaram a eliminação.
     Agora é bola pra frente: contrato com Mauro Ovelha renovado, folha salarial de respeito ano que vem, time bem estruturado e resguardo pelos patrocinadores, prefeito municipal João Rodrigues e pela comunidade do Oeste. Já se fala até em nova ascensão. Chapecoense entra em 2010 como a terceira força do estado e é favorita ao título do campeonato estadual. Tem organização e envolvimento sobrando, o que não se vê no Norte, Sul ou Vale e que, não há dúvida, faz muita falta.
      Se consolidou entre os três times exemplo para o Estado, acompanhada por Avaí e Figueirense. Mas não será dessa vez que conquistará um título nacional antes do Furacão do Estreito.
      Se é que serve de consolo, ainda assim vai ter catarinense na final, mesmo que seja só um. O volante Marciel, do Macaé, é natural do estado, nascido em Itapiranga. Família comemora. Mesmo  o Macaé sendo o algoz da Chape, ainda temos um motivo pra torcer por eles na final. O adversário é o São Raimundo.

2 comentários:

  1. Ja que é estudante de jornalismo, deve saber que ao copiar um post de outro blog, no caso, o do rodrigo, deveria citar a fonte.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro lugar não sei se tu consegues ler, mas no meu perfil consta que sou estudante de Direito, e não de jornalismo. Segundo, eu me baseei no post dele para montar o meu, e não literalmente copiei o que estava escrito ipsis litteris no post dele. Logicamente que ele foi o meu homem-base, mas embasamento não é cópia. Se tu fores um pouco mais esperto e observares melhor o blog, verás que em postagens anteriores, aos textos aos quais copiei ipsis litteris eu fiz menção, acrescendo ao texto um destaque (itálico, negrito ou ambos), justamente pra dar maior destaque e deixar afirmado claramente que aquele texto ali presente não é de minha autoria, mas sim transcrito. Além do mais, não há necessidade de ser estudante de jornalismo para saber que e quando se deve citar a fonte proveniente do texto.

    ResponderExcluir