terça-feira, 13 de outubro de 2009

Análise rápida da briga na zona da degola

     Tempo curto e agonia cada vez maior. Sete equipes lutam contra a degola. Não houve alteração de posições entre eles. Se não saiu da lanterna, mas o Fluminense empatou em número de pontos com o Sport e viu sua distância da fuga cair dois pontos. Só ele e Náutico venceram. Atlético-PR tem vida mais tranqüila, e o Náutico terá que rezar muito pra superar as pedreiras que tem pela frente.

     Atlético-PR: melhor colocado. Sete pontos da zona da degola. Tem um caminho não tão árduo como os demais adversários, com cinco jogos em casa e quatro fora, sendo que um deles é o clássico, o que garante a não necessidade de viagem. Tem quatro adversários diretos pela frente (dois em casa e dois fora) e não enfrenta mais equipes do G-4.

     Coritiba: derrota em casa complicou. Cinco jogos fora e quatro em casa, sendo que um deles é o clássico. Também enfrentará quatro adversários diretos (dois em casa e dois fora). O que pode complicar de vez é o jogo contra o Galo, embora seja em casa.

     Botafogo: Caminho bem difícil. Quatro jogos em casa e quatro fora, e o clássico com o Flamengo, no Engenhão, mas que é jogo neutro (ingressos meio a meio). Enfrenta três adversários diretos (dois em casa e um fora), mas pega três equipes do G-4 (dois em casa e um fora).

    Santo André: Quatro partidas em casa e cinco fora. Pega apenas dois adversários diretos (um em casa e outro fora). Pega dois times do G-4 (um em casa e outro fora).

     Náutico: Fará cinco jogos em casa e pegará três adversários da briga direta (dois em casa e um fora). A situação é a mais complicada, uma vez que pega três dos times que estão no G-4, sendo que todos eles nas quatro últimas rodadas (um em casa e dois fora).

     Sport: Cinco jogos em casa; pega três adversários na briga direta (dois em casa e um fora). Também pegará três dos que estão nas cabeças, também nas quatro últimas rodadas, também um em casa e dois fora.

     Fluminense: Joga cinco em casa e quatro fora. Pegará três times do G-4 em casa, o que em caso de somar três pontos em cada duelo dá bastante moral. A dificuldade está em pegar três adversários diretos, dois fora e um em casa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário