segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Novinho e centenário




    Hoje, 12 de outubro, além do Dia de Nossa Senhora Aparecida (padroeira da República Federativa do Brasil // nome oficial do nosso país), do dia das crianças e do dia do corretor de seguros, é aniversário de fundação do Brusque Futebol Clubee  do Coritiba Foot Ball Club, o Coxa. O primeiro, novinho, completa apenas 22 anos. O segundo, comemora seu centenário.

    Comemoração do aniversário do Brusque será feita amanhã, num jantar para a imprensa e convidados, no Bandeirante, onde será feita a apresentação do elenco e comissão técnica que disputará a Copa Santa Catarina. Pelo lado coxa branca, o povo da terra do leite quente já fazia festa desde as primeiras horas do dia. Foi feita uma queima de fogos para saudação e, entre outras atrações, rola uma exposição de itens como primeira camisa oficial, fotos do primeiro jogo oficial, primeira bandeira, entre outros.

     
     Pra variar, já tem zé mané pé rapado intrometido tomando as dores da sociedade e chorando suas mazelas, crendo que um clube é uma associação e não uma sociedade, onde se busca a formalidade e a geração de renda. Os caras querem tudo na mó simplicidade e falam assim na caruda, achando que os eventos não geram custos a serem pagos. Se pagam dizendo que o evento é pra burguesia e querem saber de feijoada. Não são dignos de formalidade. Querem bingo a preço de rifa de igreja e apresentações a céu aberto, na caruda. é gente, infelizmente existem os ignorantes e que, pior ainda, às vezes não se identificam. Só na base do anonimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário