terça-feira, 20 de outubro de 2009

Apelaram pra pancadaria

     Richa entre torcedores de Goiás e Inter causou bastante confusão e acabou por depredar o restaurante do Sinuelo, às margens da BR-101, em Araquari. 98 torcedores detidos (42 do Goiás e 56 do Inter).
     A richa começou ontem de tarde, quando o ônibus da torcida Força Jovem, do Goiás, parou para almoçar. Os colorados já estavam lá. Os dois lados apelaram pras provocações e a briga começou no pátio do restaurante. Cadeiras, pratos e mesas foram arremessados pela rua. Os vândalos adotaram como munição pedras, algumas ferramentas utilizadas na reforma na fachada do restaurante e lajotas que estavam sendo utilizadas numa reforma do prédio. Os torcedores dos dois clubes se enfrentaram por mais de dez minutos. No fim das contas, janelas e móveis foram destruídos por ambas as torcidas e a pancadaria só terminou depois que cerca de 30 policiais, entre  viaturas da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal,  e Policiais Civis por lá apareceram e conteram a confusão após quase 15 minutos.
      O líder da torcida goiana Força Jovem, Evandro Cavalcante, 32 anos, diz que o grupo atacou os colorados depois que uma pedra foi atirada no ônibus em que estavam. " Toda ação tem uma reação. Fomos atacados, então descemos e partimos para o combate", disse. O representante dos torcedores do Internacional (RS), Jorge Martins, 38 anos, tem uma versão diferente. "Eles são aliados do Grêmio, nosso maior rival. Nos atacaram sem nenhuma razão", garante.
    98 torcedores foram detidos e levados pra delegacia de Araquari. Os torcedores foram ouvidos pelo delegado e os responsáveis  pela destruição assinaram um termo circunstanciado por danos materiais. Deverão comparecer em juízo e ressarcir o prejuízo (aproximadamente R$ 15 mil) ao restaurante. Os donos vão arcar com as despesas até que os culpados sejam responsabilizados. Apesar do tumulto, alguns torcedores sofreram apenas escoriações leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário