domingo, 25 de outubro de 2009

Phodeu

     Vitória da Ponte contra o Figueirense deixou a "macaca" com 49, dois atrás do time catarinense. Primeira derrota do Figueira no Orlando Scarpelli no segundo turno. Sexta tem Ponte e Vila Nova e sábado Brasiliense e Figueirense.
    As duas equipes precisavam da vítória pra sonhar com a volta à Série A. Figueirense foi melhor durante grande parte da primeira etapa. Jogo ficou equilibrado mas nicks de chances de gol. Gol só saiu aos 42, no contra-ataque da Ponte. Vaiado ao adentrar ao gramado, o ex-rival Evando calou a torcida, fruto do lançamento de Gadelha.
    Veio a segunda etapa e o Figueirense prosseguiu melhor. De cara, Roberto deu uma escapada pela direita e cruzou pelo chão, mas o matador artilheiro Rafael Coelho chegou com atraso e uma grande oportunidade foi perdida. Segundo gol da Ponte e torcida aflita, em silêncio, em pleno Orlando Scarpelli. Gol esfriou o Figueira.
     Aos 41, o time da casa diminuiu. Fernandes aproveitou uma das raras chances que teve durante o transcorrer da partida. Ponte ficou recuada e segurou o resulado até o apito final.
   Figueirense lutou bravamente pra chegar ao G-4, mas não suportou a dificuldade e por lá não permaneceu por muito tempo. Agora, o Atlético-GO, o primeiro na zona dos quatro primeiros, abriu vantagem de cinco pontos. O time catarinense paga o castigo advindo da perda de pontos tidos como garantidos, especialmente nos jogos em casa, e agora vê cada vez mais distante o sonho de retornar à primeirona. Só resta rezar por milagre, secar o Atlético-GO pra que ele não ganhe mas que três partidas, e pôr à prova a competência de si e ganhar quatro, se não cairá no buraco por ele mesmo cavado.

     Destaques: o corte na cabeça do goleiro Gilson, numa dividida, que fez com que ele usasse uma proteção na cabeça pra prosseguir no duelo, e o choque que acabou sangrando muito o nariz do zagueiro Roger Carvalho, substituído e deslocado até o hospital para a realização de exames.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário