quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Não deu a lógica

     Não deu a lógica entre o pior mandante e o melhor visitante na abertura da trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de duas derrotas seguidas, e seriamente ameaçado de ser rebaixado, o Santo André conseguiu uma vitória e aumentou o jejum sem triunfos do Palmeiras. Agora, o verdão acumula quatro jogos sem vitória, com um empate e três derrotas, tendo tomado sete gols em três jogos, e não fazendo nenhum. Postulantes ao título vêm com tudo na caça ao líder, que está parecendo um cavalo paraguaio.
     O atacante Nunes foi o destaque. Fez os dois gols que tiraram o Ramalhão provisoriamente da zona da degola, empurrando o Botafogo. Já o Palmeiras não pontua desde 8/10 e vê a liderança cada vez mais ameaçada.
     Palmeiras começou pressionando no campo de ataque e com a posse da bola por um bom tempo. Postura ofensiva levou perigo nos minutos iniciais, com a bola no pau da trave, chutada por Obina, a boa defesa de Neneca no chute de Diego Souza e o chute de Armero que passou sobre a baliza. Desatenção defensiva aos 20 encerrou o bom momento palmeirense, que ficou pedindo impedimento no lançamento pelo lado direito, que Camilo dominou e rolou pra Nunes fazer o primeiro.
     Pra piorar, veio a lesão do Cleiton Xavier, que teve que ser substituído por Marquinhos, prejudicando o setor de criação e as chegadas de bola à dupla Obina e Vagner Love. Numa das poucas oportunidades, Vagner Love tocou para Obina, que acertou o pau da trave aos 37.
    Na segunda etapa, o Palmeiras deu sinais de pressão  e de querer ir em busca do empate, e começou dando susto com o forte tiro de Marquinhos, que Neneca fez a defesa. Ímpeto ofensivo abriu a defesa, dando trabalho aos defensores pra segurar os contra-ataques, por vezes até se atrapalhando, a exemplo do lance no qual o lateral Figueroa quase traiu o patrimônio. Sorte alviverde que Marcos se esticou e salvou.
   Santo André estava mais organizado em campo. Aos 32, selou a vitória numa escapada de Camilo pela esquerda, numa jogada igual ao primeiro. Camilo rolou para Nunes que, com tranqüilidade, driblou Danilo e fez o segundo. Depois disso, no finalzinho do jogo, o Ramalhão deixou buracos na defesa. Palmeiras chegou ao ataque mas errou nas finalizações, e o gol não saiu. Santo André vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, na quarta, e o Palmeiras recebe o Goiás, na quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário