segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro - 29ª rodada

     Santo André x Fluminense: jogo de decisão para os dois times. Famoso jogo de seis pontos. Santo André jogando com um uniforme horrível que até arde os olhos. Primeira vitória do Fluminense fora de casa, o que não adiantou nada, pois o time sequer saiu da lanterna. Diferentemente do que já virou rotina, o Fluminense saiu na frente e não cedeu o empate. Vitória só caiu no colo do tricolor porque fez uma boa primeira etapa.
     Fred mas não cheira de volta ao time e atuando decisivamente. Deu  o passe pro primeiro tento e pro lance que originou o pênalti, que ele próprio coverteu. Caiu a marca de mais de 180 minutos do Santo André sem levar gols.

      Corinthians x Grêmio: vitória daquelas pra convencer o torcedor. Corinthians se mostrou um time entrosado dentro das quatro linhas, trocando vários passes e sendo raçudo. Foi pra cima desde o começo e obteve mérito reconhecido pela vitória. E o Grêmio continua com apenas uma vitória como visitante em 15 duelos.

     Internacional x Atlético-PR: apesar dos rumores de mudança de sistema tático do Inter, ele foi mantido. Atlético jogou buscando o empate, e conseguiu. Inter dominando a etapa inicial, e o Atlético quase não passou do meio-campo, com seu time fechado e marcação ferrenha armados por Antônio Lopes.
    Segundo tempo e mudança de panorama. Entrada de Andrezinho povoou e movimentou mais o meio-campo. Atlético passou a atacar e fez o primeiro gol.  Chutões pra dentro da área e quase o time todo indo pra cima. Gol de Alecsandro e empate frustrante.

    Coritiba x Barueri: Centenário com gostou amargo de água no chopp dos coxas brancas. 17.370 coxas brancas e SETE (eu disse SETE) torcedores do Barueri, que viram o time ser esquecido de ser convidado para a festa centenária. Barueri foi digno de personalidade. Thiago Humberto o nome do jogo. Quebra de jejum de quatro jogos do Barueri sem vitória.

     Flamengo x São Paulo: jogo tenso, polêmico. Tricolor batendo muito. Bobeirada da zaga no gol tricolor e categoria do Pet na cobrança penal. Seria no mínimo um escândalo não mandar voltar a cobrança, depois de um primeiro passo métrico de Rogério Ceni. E ninguém diria que o Zé Roberto ia decidir a partida pela segunda vez seguida. E feliz dia das crianças pra bambizada. Quebra de sete jogos sem derrota. Destaque negativo, ou nem sei mais se é destaque, a atuação do Dennis Marques, que é duas vezes pior do que a dupla Obina e Washinton e está no Flamengo só pra comer merenda.

     Atlético-MG x Cruzeiro: clássico dos túneis, Mineirão lotado, Galo perdendo a chance de ser vice, Cruzeiro passa de quatro (Vitória, Barueri, Grêmio e Corinthians) e vinga a goleada de 3x0 no primeiro turno, ficando agora a cinco pontos da Libertadores. 11min e gol! Tento fez o Galo sair da defesa e equilibrar o duelo. Galo desperdiçando chance de ouro aos 46. Fábio se esticou todinho pra pôr a gorduchinha pra escanteio.
     Segundo tempo e duas baixas no Cruzeiro. Gilberto foi o segundo titular tendo que sair machucado e o Atlético-MG dominando quase o tempo inteirinho.

    Botafogo x Avaí: segunda partida seguida que o Avaí apronta a mesma coisa. Joga fora de seus domínios, abre vantagem de dois gols e vem um da reserva pra empatar o jogo e salvar a pátria. De novo gol de Emerson, de novo falha da zaga e empate! Na segunda oportunidade, foi a vez de Martini falhar.

     Santos x Vitória: Santos decepcionando e jogo não saiu da bolinha. Agora, já era a mínima chance que o time da Vila tinha de se aproximar do G-4 e brigar por uma vaga na Libertadores. Primeiro duelo de Vágner Mancini contra sua ex-equipe. Ironicamente, o técnico ganhou o boné após sonora goleada baiana, 6x2!
     Preocupado mais com o setor defensivo, o Vitória se pôs na retranca e quase não causou perigo ao goleiro Felipe. Por outro lado, o Santos e seus atacantes mirolhos e jogadores incompetentes para trocar passes. A não ser aos 18 e aos 19 da primeira etapa, quando o time da Vila deu mó cagaço na defensiva do time sediado na capital mundial da preguiça. No segundo tempo, baianada deve ter gelado geral com a bola na trave do "competente" atacante Kléber Pereira.  As vaias pra ele e pra diretoria não poderiam ser atitude diferente. Nem Neymar salvou.
  
     Goiás x Sport: Goiás continua fora do G-4. Sport com maiores chances de perigo nos 45 iniciais, e o esmeraldino vindo melhor na segunda etapa. Gol aos 6 min e punição aos 35. Hélio dos Anjos de vilão e baita hostilização.

     Náutico x Palmeiras: sem dúvida mó surpresa da rodada e baita baile no líder com direito a goleada e tudo. Ninguém diria que o Náutico venceria, ainda mais depois do apoio da torcida alviverde com seus gritos de "É campeão!" Pobre torcida, mal sabia que sairia do estádio frustrada. "Puta" mico pra galera do chiqueiro. Apoio maciço da torcida pernambucana e gol aos 6 minutos de bola rolando. Aos 42, segundo gol e baita banho de água fria na porcada.
     Segundo tempo e o Palmeiras mostrou pouco efetivo nas jogadas ofensivas. Náutico voltou a usufruir da bola parada e é goleada aos 16 minutos. Os gritos de "É campeão!" deram lugar aos de "quer dançar, quer dançar, o Timbu vai te ensinar!" E não é que o Palmeiras dançou nos Aflitos....

     Detalhe: nenhum time do G-4 venceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário