sábado, 10 de outubro de 2009

Não foi o ideal, mas mesmo assim é possível

    Valeu a pena o torcedor do Figueirense ter feito figa hoje. Ou nem tanto, pois poderia ser melhor. Graças à vitória do Paraná em casa (a primeira sob o comando técnico do Roberto Cavalo), diante do Atlético-GO, por 2x1, resultado que fez o time goiano estacionar nos 50 pontos e ver a possibilidade de sair do G-4 se o Figueirense vencer o Fortaleza no Castelão, a qunta seguida no campeonato. O time catarinense soma 48 pontos conquistados e tem a melhor campanha do returno.
    Por outro lado, o outro resultado desejado não ocorreu. Os torcedores bem que secaram e fizeram figa pro Ceará ao menos empatar com o ABC em Natal. Mas não foi o suficiente. O time cearense fez 3x1, pulou pra terceiro, com o mesmo número de pontos do Guarani, 53, três atrás do líder Vasco, e cinco à frente do Figueirense. Já o ABC está cada vez mais próximo da terceirona O time permanece com 31 pontos e abre a zona de rebaixamento.
     Do jogo que pode levar o Furacão do Estreito ao G-4, ficam de fora o lateral-esquerdo Egídio e o volante Paulinho, que cumprem suspensão por acúmulo de cartões. No meio, a disputa pela vaga de titular fica por conta de Bóvio e Diego Paulista. Na lateral, o substituto imediato é Anderson Pico, mas pode vim surpresa por aí, uma vez que o mandante Márcio Fernandes (o homem do gel) testou mais opções na posição. Será o jogo de número 300 do meia Fernandes atuando pelo alvinegro barriga-verde. O meia recebeu o apelido de "o Príncipe do Scarpelli".
     Retrospecto histórico aponta equilíbrio nos confrontos entre as duas times. Foram quatro empates e três vitórias porcada um.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário