sábado, 31 de outubro de 2009

Brasileirão - jogos deste sábado

    Sábado de feriadão e três jogos hoje pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, a ser completada amanhã. Vamos pois a um breve resumo de cada um:


     Flamengo  x Santos: segundo maior público do campeonato. Mais de oitenta mil pessoas no Mário Filho. Primeira vez que o Flamengo entra no G-4, graças ao goleiro Bruno, que defendeu duas penalidades (a segunda inexistente), desperdiçadas por Paulo Henrique Lima, o "Ganso". Bruno divide o status de heroi com Adriano, autor do gol da vitória. Se o Flamengo perder o terceiro posto pra Atlético-MG ou Internacional, na pior das hipóteses ficará a uma vitória da zona de classificação da Libertadores, uma vez que seu próximo adversário é o Galo.
       Quinta partida seguida sem vitória da equipe da Baixada Santista (três empates e duas derrotas). Dependendo dos resultados de amanhã, o time de Vanderlei Luxemburgo corre sério risco de ficar próximo à zona do descenso.
     Décima quinta vitória rubro-negra, construída sobre quatro pilares fundamentais: Adriano, Bruno, Pet e Ganso. Pet voltou ao time e garantiu seu retrospecto vitorioso. Adriano foi o autor do gol da vitória. Bruno pode ser considerado o heroi do jogo: defendeu dois pênaltis cobrados pelo Ganso. Aliás, o fato de Bruno ter defendido pênaltis vem sendo algo comum nos jogos recentes.
     Das quatro últimas cobranças, três pararam nas mãos ou pés do goleiro. O único que ele não teve participação direta foi na cobrança de Vagner Love, que isolou. O último a marcar gol de pênalti contra o Flamengo foi Jonas, do Grêmio, na última rodada do turno.
      Domingo tem Atlético-MG e Flamengo e Santos x Náutico.


      São Paulo x Barueri: terceira vitória seguida do São Paulo, a segunda diante dos seus torcedores. Tricolor assume a liderança provisória pela segunda oportunidade consecutiva e volta a torcer por uma derrota do Alviverde Imponente. Quase 40 mil torcedores presentes no Morumbi, que gritaram "o campeão voltou!". Torcida também ficou impaciente com os erros de conclusão, e parte dela pediu Borges no lugar de Washington. Ricardo Gomes atendeu ao pedido.
     Quarta tem Grêmio e São Paulo e domingo tem Barueri x Internacional.


     Avaí x Atlético-PR: equipe da casa mostrou mais personalidade e começou pressionando, empurrando o adversário pro seu campo de defesa. Bolas alçadas por Marquinhos era a principal arma. Mesmo depois de ter tomado o primeiro, o Atlético-PR não esboçou reação. Pelo contrário, permaneceu acuado, sem demonstrar poder ofensivo e de criação.
      Final de primeira etapa e Furacão equilibrou o jogo, mas permaneceu sem objetividade, enquanto o Avaí procurava manter a posse e trocar passes. Segunda etapa e o Avaí seguiu melhor, cedendo poucos espaços ao adversário. Gol de William, seu oitavo na competição, foi um dos mais bonitos do campeonato. Torcida foi ao delírio.
      Sábado tem Vitória x Avaí e domingo tem Atlético-PR x Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário