terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Eleições presidenciais no Flamengo. Patrícia Amorim é a primeira mulher a comandar


     A presidência do Flamengo será de Patrícia Amorim no triênio 2010/11/12. Ela venceu a eleição com 792 votos dos 2.342 contabilizados nesta segunda-feira, na Gávea. Ou seja, menos da metade dos 5.315 sócios adimplentes participaram do pleito – nas últimas eleições, em 2006, foram 1.684 votantes.

     Patrícia teve 93 votos a mais que o segundo colocado, Delair Dumbrosck, que foi votado por 699 sócios. Clóvis Sahione teve 388. Plínio Serpa Pinto conseguiu 311. Pedro Ferrer foi votado por 89 sócios. Lysias Itapicurú foi o menos votado: 49. Foram 11 votos em branco e três nulos.
     - Estou no Flamengo há 32 anos, trabalhei para isso. Vou dormir feliz, mas vou acordar preocupada em como pagar os salários, em qual será o patrocinador do Flamengo. Queremos um patrimônio melhor, o Flamengo não tem uma sede digna, da qual possa se orgulhar. É preciso ter equilíbrio. Nem no meu maior sonho eu esperava por isso.
     Patrícia pretende ter como primeiro ato no futebol a renovação do vínculo do treinador hexacampeão.
     - O Andrade vai continuar. É só manter a base e trazer alguns reforços - garantiu.
     A vencedora ainda não decidiu quem será o comandante do futebol do clube. Ela cogita a hipótese de manter Marcos Braz como vice.
     - Ainda não conversei com o Marquinhos, mas reconheço nele uma grande liderança - admitiu.
     Patrícia elogiou Delair e falou sobre a emoção de ser a primeira mulher a comandar o Flamengo.
     - Ser a primeira mulher presidente do Flamengo, o maior clube do mundo, é melhor do que qualquer sonho que eu pudesse sonhar. Eu sonhei e cheguei.
     Delair, você sempre foi elegante comigo, nunca vou esquecer isso. Temos de parar de criticar quem veio antes ou depois. Abrimos mão da nossa saúde pelo clube e todo mundo merece. Você apresentou uma melhoria no time, conquistou o título ontem. Tenho essa gratidão por você como rubro-negra. O clube quer melhorias. O futebol já chegou, o basquete já chegou. Agora, o clube tem de chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário