terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Choradeira pra conseguir patrocínio

     Hoje, há um assunto em comum em todos os jornais: a afirmação de que hoje o Imbituba entregará um pedido de desistência do Campeonato Estadual de 2010, na reunião dos clubes em Florianópolis. O motivo seria a carência de verbas de custeio, aquela lamentação toda já ouvida diversas vezes em todos os pontos de Santa Catarina.
     Até admite-se a ocorrência, porém, é imoral um time ascender como campeão da Segunda Divisão e, agora, desistir desta forma. A pergunta em xeque é: O presidente Robertinho Rodrigues não faria um segundo fiasco seguido, depois do pífio desempenho do Atlético Tubarão neste ano, onde ele também estava envolvido?
    Está mais do que evidente que ele está repassando a responsabilidade para a torcida. Situação semelhante já ocorreu aqui no Brusque: o presidente faz as suas lamentações, ameaça abandonar o cargo, afirma que não há apoio, ameaça desistir de dirigir o clube, com a finalidade de provocar um sentimento de comoção e conquistar novos patrocínios capazes de saldar o custeio mensal de manutenção do clube. Aí, no momento decisivo, prestes a iniciar a competição, discursará com afirmações no estilo: "atendendo aos apelos da comunidade, iremos disputar o Campeonato, respeitando o nosso torcedor..."
     Levando em consideração que o projeto do CFZ Imbituba era de clube empresa, com várias características modernas no seu site oficial, uma desistência no momento de maior exposição seria uma atitude claramente demonstrativa de puro amadorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário