domingo, 6 de dezembro de 2009

Brasileirão Série A - jogos de ontem


     Atlético-MG x Corinthians: os dois times entraram em campo sem pretenções no campeonato. Corinthians com time praticamente reserva, com 11 desfalques. Galo fecha o campeonato com cinco derrotas seguidas, sendo que em todas elas já saiu em desvantagem. Despedida do árbitro Wagner Tardelli do futebol. Destaque pro Souza, ex-Flamengo. Alvo de críticas durante todo o ano, resolveu mostrar serviço. Golaço o primeiro dele. Tardelli perdeu o pênalti não por incompetência, mas sim por experiência do goleiro. Todo goleiro sabe que ele faz a paradinha e cobra no esquerdo. Menor público do Galo no campeonato. Celso Roth demitido.

     Náutico x Avaí: Avaí conseguiu a melhor campanha de um clube catarinense na competição, atingindo a marca de 57 pontos, ultrapassando inclusive o Galo. Náutico encerrou a temporada de uma forma triste: rebaixado, ouvindo xingamentos da torcida, reclamações do técnico e derrotado mais uma vez. Também despedida dos gramados do árbitro João Alberto Gomes Duarte.

Trecho do globoesporte.com  (grifo meu):
    
     O Náutico apostava na motivação de jogadores que tiveram poucas oportunidades durante o campeonato. Um dos melhores lances nasceu dos pés do argentino Mariano Torres, que começou como titular pela primeira vez. Ele deu bom passe para Wellington cruzar rasteiro. Ferreira desviou com o pé, e a bola passou raspando o travessão.

     Ferreira voltou a ter boa chance aos 19 minutos, mas cabeceou em cima de Eduardo Martini. Outro erro do atacante, ao tentar um cruzamento, fez com que a pequena torcida presente nos Aflitos pedisse a entrada de Kuki. Geninho até fez uma substituição cedo, mas trocando Wellington - que passou mal - por Michel, até então titular.
     O Avaí chegou duas vezes com perigo. Na primeira, Cristian chutou para fora após receber ótimo passe de Marquinhos. Depois, Eltinho bateu com força de fora da área, acertando o canto de Gledson e fazendo 1 a 0. Atrás, Eduardo Martini garantiu a vantagem no placar ao fazer duas excelentes defesas, numa cabeçada de Carlinhos Bala e num chute de Douglas Maia.
     Assim como o primeiro tempo, o segundo teve muitas finalizações erradas. Uma delas foi de Muriqui, que recebeu ótimo passe e chutou para fora. Marquinhos, responsável por deixar o companheiro na cara do gol, aproveitou a despedida do Avaí no campeonato para tentar, por duas vezes, marcar um gol olímpico. Não conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário