terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Maior patrocínio do mercado

     Já no dia da posse, Patrícia Amorim tem uma carta na manga para apresentar à torcida. Hoje a noite, deve anunciar um patrocínio de R$ 28 milhões da Hypermarcas – detentora da marca Bozzano, que estampou o logo nas mangas do clube no final de 2009 – para o próximo ano.
      Na reunião de segunda-feira, o clube aceitou a proposta por duração de um ano. Empresa de laticínios também tinha interesse, mas o valor proposto era abaixo do qual se esperava. Negociação foi conduzida pela gestão de Marcio Braga, com participações de José Carlos Dias e Delair Dumbrosck.
      Se confirmada, a arrecadação por meio  de um único contribuinte será a maior já registrada no mercado/futebol nacional. Em 2008, como exemplo, o Flamengo recebia R$ 14,2 milhões anuais da Petrobras. A companhia petrolífera inclusive ensaiou e tentou uma reaproximação, mas a negociação não prosseguiu.
      Somando os contratos de patrocinador principal e fornecedor de material esportivo, o Flamengo ultrapassa  R$ 50 milhões em arrecadação em parceria. Orçamento em 2010 prevê receitas de R$ 146 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário