sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ficou puto

     Apesar da amorosa relação construída com a torcida do Tricolor das Laranjeiras nos recentes meses, Fred não gostou nem um pouco da informação que recebeu, a de que o presidente do clube, Roberto Horcades, cogitou renegociar seu contrato para reduzir o valor do salário e adequá-lo aos padrões nacionais. Sem alarde, o atacante, que passa o início das férias no Rio, rebateu as declarações:

     - O acordo que eu tinha que chegar com o Fluminense foi selado no início deste ano, quando optei por trocar o Lyon pelo clube. Assinei um contrato, estou cumprindo a minha parte e espero continuar assim. Caso seja interesse do doutor Horcades não contar mais comigo, por mim, tudo bem. Já demonstrei o meu valor e não preciso provar mais nada a ninguém – disse, através de sua assessoria de imprensa.
      Fred revelou que recebeu propostas vantajosas de clubes europeus na última janela de transferências, mas optou por permanecer no Fluminense e que só aceita conversas pacificadoras se for pra negociar aumento.
     - No meio do ano, recebi diversas propostas oficiais de grandes clubes europeus e preferi ficar. Mas também não vejo problema nenhum em mudar de opinião agora. E, se for por merecimento, até concordo com o presidente e aceito readequar meu salário... Só que para cima.
     Nitidamente avesso à situação, o jogador criticou a postura do dirigente, que expôs o desejo sem antes consultar Fred para uma tentativa de negociação.
     - Pensei que, com todos os problemas que passamos este ano, a diretoria tivesse aprendido. Enquanto os cartolas não entenderem que os problemas do clube devem ser resolvidos internamente, sem lavar a roupa suja contando com a pressão da imprensa, as dificuldades não serão superadas.
     Por fim, Fred fez um pedido para que Cuca, Branco (coordenador de futebol) e Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora, permanecessem vinculados à equipe.
     - Em pouco tempo, construí uma relação de muito carinho com o torcedor do Fluzão. Mas isso não basta para garantir um ano de conquistas. O Cuca, o doutor Celso (Barros) e o Branco são pessoas sérias, que só querem o bem do Fluminense. Estou falando de três dos pilares que sustentaram o clube.
    No entanto, a negociação com o patrocinador é a única que indica positivismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário