segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Goleada esperada. São Paulo se torna o recordista brasileiro em participações da Libertadores



     Matéria do Terra (grifo meu):

     Sabendo da dificuldade de conquistar o sétimo título brasileiro de sua história, o São Paulo entrou em campo, neste domingo, para assegurar a vaga para Copa Libertadores de 2010, já que precisava torcer contra Flamengo, Internacional e Palmeiras para vencer o quarto título nacional seguido. E conseguiu. O time comandado por Ricardo Gomes derrotou o Sport com tranquilidade por 4 a 0, no Morumbi, e encerrou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar.

     Com o resultado, o São Paulo chega à Libertadores no Grupo 2, junto com um representante do Paraguai, um mexicano e o Once Caldas, que derrotou o São Paulo no torneio continental de 2004.
     Dependendo apenas de si para garantir a vaga na Libertadores, o São Paulo foi para cima do já rebaixado Sport e aos 33min do primeiro tempo ficou com um jogador a mais dentro de campo. Moacir, que já tinha amarelo, fez outra falta dura na partida e acabou levando o vermelho. Não demorou muito para o São Paulo aproveitar a vantagem e abrir o marcador no Morumbi.
     Aos 35min, Dagoberto recebeu na grande área, foi cercado por dois jogadores e a bola sobrou para o atacante Washington. O camisa 9 finalizou rasteiro para balançar as redes e explodir as arquibancadas no estádio tricolor. Mesmo na frente no placar, os jogadores de Ricardo Gomes continuaram nervosos dentro de campo e Renato Silva acabou expulso. O zagueiro levou o segundo amarelo e as duas equipes passaram a ter dez em campo.
     Já no segundo tempo, logo aos 9min, o São Paulo carimbou sua vaga para Libertadores graças aos pés de Rogério Ceni. O arqueiro e capitão tricolor cobrou falta no canto de Magrão e fez o segundo do time da casa. Foi o segundo gol do camisa 1 no Brasileiro, já que ficou quatro meses recuperando-se de uma grave lesão no tornozelo.
    O terceiro gol mais uma vez saiu dos pés de Washington. Aos 18min, Hugo cruzou da direita, o camisa 9 dominou no peito e, de primeira, chutou forte para marcar um golaço, garantindo a Libertadores e o terceiro lugar para o time tricolor. Aos 44min, Washington ainda guardou mais um, encerrando a goleada tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário