terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Começou a colheita


     Texto e foto do blog "Jogo de Negócios" (grifo meu):

     Como o próprio presidente (agora ex-presidente) Marcio Braga admitiu durante a festa que premiou os melhores do campeonato brasileiro, o Flamengo está com diversas dívidas e os jogadores com os salários atrasados. O título, dentro e fora das quatro linhas, foi como uma benção para um clube com diversos e sérios problemas econômicos, mas que tenta se reerguer junto com a força da sua imensa torcida.

     Os contratos de marketing, por exemplo, ainda não representam o valor que o clube poderia pedir das empresas, pela exposição que o time tem na mídia, mas isso ocorre justamente por causa das dívidas, erros recentes e do problemas recentes com a Nike e a Petrobras. A conquista do título, a eleição de Patricia Amorim e algumas medidas administrativas que foram tomadas podem resultar nessa mudança da imagem da marca no mercado. Mas a declaração de Marcio Braga pedindo o fim dos pontos corridos mostra que nem tudo ainda está no caminho certo.
     A Olympikus é uma das parceiras que não para de comemorar. Apostou alto no clube mais popular do Brasil para entrar no futebol e já começou com o pé direito. Foram mais de um milhão de camisas oficiais de jogo vendidas em apenas cinco meses de contrato, cerca de 100 mil apenas nesses dois dias após a conquista. A camisa comemorativa “Hexa na Raça”, também é um sucesso nos 15 mil pontos de vendas oficiais espalhados pelo país.
     E esses números tendem a aumentar ainda mais, já que essa semana também foi inaugurada a loja oficial da Flamengo na internet, a Mundo Flamengo, desenvolvida em parceria com a NetShoes, que já trabalha com outros grandes clubes como Palmeiras, Corinthians, Inter, São Paulo e Cruzeiro. São mais de 120 produtos licenciados a disposição para os clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário