quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Título é quase ilusão


      Segundo ano seguido. Novamente uma competição internacional. Novamente final. Novamente Fluminense e LDU. O que aparentemente seria uma oportunidade de revanche do Fluminense, após vice-campeonato da Libertadores ano passado, acabou por transformar-se em uma desgraça. Uma goleada que quebrou uma invencibilidade de 13 jogos (número sugestivo) e tornou a possibilidade de revanche e conquista da Copa Sul-Americana praticamente algo ilusório. Diferente de 2008,  o resultado foi ainda  pior - 5 x 1 conta 4 x 2. Dificilmente o Tricolor das Laranjeiras levantará o primeiro caneco internacional.
     Pior do que a goleada, é o fato de o solitário gol marcado fora de casa não auxilia a equipe brasileira, uma vez que gol fora de casa não é critério para desempate.
    O gol relâmpago, logo a um minuto de jogo, provocou efeito adverso ao esperado. Ao contrário do previsto, a LDU não se abalou e tão logo iniciou a pressionar. O Fluminense não soube aproveitar e recuou, dando espaço ao adversário.
     Na etapa complementar, nada mudou, e a LDU continuou a "massacrar" o Fluminense, que dificilmente tinha oportunidades de avançar a meia cancha. A goleada estava desenhada.
    Naturalmente, as defasagens técnica e táica não foram por si só determinantes para a goleada. O cansaço da viagem de 10 h do Rio a Quito, a altitude de 2.850 metros e a noite inspirada dos equatorianos foram fatores diretamente agravantes cruciais.
    Destaque para o jogador Méndez, autor dos três primeiros gols equatorianos. Se é que serve de consolo, ao menos os brazucas não perderam no zero e, curiosamente, Marquinho fez seu primeiro gol com a camisa do Flu.

2 comentários:

  1. bem legal esse seu trabalho. achei muuuuuuito legal cara voce é muito foda
    te dou meus mega parabens.
    voce é tri legal cara tomara que passe em direito e consiga fazer coisas maravilhosas com esse seu trabalho
    ameiiiiiii(L)!!!!!!!
    abraços amigo continue seu trabalho(Y)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado. Bom saber. Peraí, tri legal é coisa de gaúcho, sai pra lá kkkk.
    Ok. Abraços pra ti também. Identificar-se é sempre bom... Fica a dica!

    ResponderExcluir