quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Líder com menos 3


      Ainda não foi desta vez que foi quebrada a escita de invencibilidade do Grêmio em casa, desde o dia 13 de setembro de 2008, quando o time perdeu por 2x1 do Goiás pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Agora são 38 jogos, 28 vitórias e dez empates. Mesmo assim, o empate conquistado pelos comandados de Ricardo Gomes foi importante, devolvendo a liderança à equipe pela terceira vez, mantendo-o plenamente vivo na luta pelo título e pela vaga na Copa Libertadores.
      Na primeira etapa brilhou a estrela de Dagoberto, que marcou após nove rodadas, mais precisamente depois de 12/09, no triunfo por 2x1 sobre o time que representa Santa Catarina na competição. Ele já tinha sido o algoz no turno, quando na oportunidade marcou os dois tentos da equipe paulistana na vitória por 2x1. No segundo tempo, foi a vez de Rogério Ceni dar o ar da graça, com ao menos cinco defesas difíceis.
      Mesmo com o domínio dos paulistas, que desde o princípio revelavam a necessidade de vencer, quem tirou o zero do placar foi a equipe gaúcha, mediante utilização de sua mais eficaz arma do campeonato. Alegria não durou muito. Sete minutos depois Dagoberto recebeu cruzamento de Hernanes, dominou na caixa e contou com a sorte do desvio de Rafael Marques (autor do gol a favor) pra decretar o placar final de jogo.
     São Paulo só joga de novo daqui a dez dias, em, casa, contra a equipe baiana. Na mesma data, tem Cruzeiro x Grêmio em BH.

     Destaque negativo: não poderia ser diferente. O destaque negativo ficou por conta das três expulsões de jogadores são paulinos: Borges, aos 33, acertando Túlio em disputa de bola; Dagoberto, aos 34, por dar carrinho por trás também em Túlio (vermelho direto) e Jean, aos 48, por falta por trás no ex-são paulino Souza, próxima à grande área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário