quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Caminhos invertidos e, agora, revertidos

       No sexto post do blog eu disse que Goiás e Internacional foram eliminados da Copa Sul-Americana porque estavam nas cabeças do Campeonato Brasileiro e preferiram dar maior importância ao campeonato nacional, e Botafogo e Fluminense fizeram o caminho inverso, eram tidos como rebaixados e, por isso, não tinham mais pretenções no campeonato nacional e então deram importância ao torneio intersulamericano.
       Agora esse parâmetro foi completamente revertido. O Goiás, que sonhava com Libertadores e até título, há um bom tempo não vem apresentando bons resultados e já caiu pra oitava posição, restando a ele brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana. O Internacional, com chances até maiores de título e Libertadores, perdeu em casa para o Botafogo e também já não figura mais no grupo dos quatro times da vanguarda.
      Por outro lado, o Botafogo vem fazendo uma boa reta final de Campeonato Brasileiro, ganhando jogos importantes, somando pontos preciosos que vão lhe afastando da zona de rebaixamento, e ontem foi eliminado da Copa Sul-Americana.
      Quero ver hoje como o Fluminense vai se comportar na Sul-Americana. Mas, no brasileiro, pra quem era tido como absolutamente rebaixado, já está a sete jogos invicto, ganhou bravamente de virada do Cruzeiro em Belo Horizonte, saiu da lanterna do campeonato e, agora, está a cinco pontos do Botafogo, o primeiro fora da zona do descenso. Realidade pros quatro times é a totalmente inversa em relação àquele post primórdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário