terça-feira, 10 de novembro de 2009

Carimbaram o passaporte

     Vasco e Imbituba estão na elite 2010, um do Campeonato Brasileiro e outro do Campeonato Catarinense.
      Depois de decretada a derrota por 2 x 0 para o Vitória, a 07/12/2008, o Vasco viu-se ineditamente rebaixado à Série B. Passados 335 dias, ou exatos 11 meses, a equipe venceu o Juventude no sábado, por 2 x 1, no Maracanã, e carimbou o passaporte rumo à Série A do ano que vem. A equipe distanciou-se 13 pontos do quinto colocado e, faltando quatro rodadas para o final, na pior da hipóteses ficará um ponto atrás do quinto colocado, ao  final da competição.
     Na arquibancada, a festa da torcida (que não era pouca, 78.609 pagantes, o maior público pagante da história da Série B e o maior geral de toda a temporada do futebol brasileiro no ano) comovia. Crianças no colo dos pais, jovens com seus rostos pintados e adultos celebravam o final feliz depois de um pesadelo. Houve até uma meia volta olímpica dos jogadores, atendendo ao apelo feito por Dorival Júnior.

     Já o Imbituba segurou o empate sem gols contra o Porto, no domingo, e garantiu matematicamente a sua ascensão à elite do futebol catarinense. A equipe foi a dez pontos e não pode mais ser alcançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário