quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Parcerias e reestruturação


     Avaí e Marcílio Dias fizeram parcerias. O primeiro com o Real Madrid e o segundo com o Vasco. 
     A parceria do Avaí, confirmada pelo irmão mais velho e empresário de Silas, Eli Carlos Pereira, consiste na ida do técnico e do presidente do Avaí para Madrid, para que Silas faça um estágio de cinco dias no clube galáctico, entre os jogos contra o Santos (29/11) e Náutico (06/12). O prazo de cinco dias é computado descontando-se o período de deslocamento. A idéia partiu de um argentino, amigo de Silas.
     Já o Marcílio Dias, está gradativamente deixando pra trás uma diretoria de gestão obsoleta, entraves financeiras, atletas com salários atrasados e especulações sobre irregularidades. Aparentemente está passando por um processo de reestruturação completa, a iniciar-se pelo setor administrativo. A idéia da parceria é observar detalhadamente a forma projetada pelo cruzmaltino para reascender à elite do futebol nacional, essencialmente nas questões extracampo. De acordo com Luiz Antônio Alves, presidente do conselho deliberativo do marinheiro, "já existiu uma conversa prévia". A equipe pretende se apresentar, ser conhecida, via "abertura de portas" e campanha de boa vizinhança.
     Na proposta de reestruturação da diretoria, estão inclusos assessoria de auditoria interna, gerência de informática, diretor de planejamento e ação social, diretor de esportes olímpicos, três diretores jurídicos, um diretor médico pro futebol na categoria profissional e outro pros esportes olímpicos e futebol na categoria de base. Além do mais, há a criação da comissão para estudo da construção de novo estádio, a ser comandada por Maury Werner, acrescida (a proposta de restruturação), claro, dos cargos tradicionais já existentes até então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário